quarta-feira, 27 de julho de 2011

DEM Taguaiense apresenta sua nova diretoria em reunião aberta à comunidade política local



No último domingo, dia 24, aconteceu na chácara do Kilo, em Taguaí, a primeira reunião da nova diretoria do Democratas no município. Na ocasião, o ex-vereador José Júlio da Silva passou para o novo presidente, Vitor Hugo Bueno Fogaça, o livro de atas do partido, simbolizando a transferência do comando da agremiação política da qual foi presidente durante doze anos. Em seu discurso de despedida, José Júlio ressaltou a importância desse novo passo ao partido, último grande reduto oposicionista no município, que inclusive tem servido de abrigo aos diversos ex-tucanos que se mostraram descontentes com a nova diretoria do PSDB local, presidido pelo chefe de gabinete do Prefeito Jair Carniato, Sr. Douglas Romano. Dentre os novos filiados, vale destacar a presença do ex-prefeito tucano Dr. José Dalcin.
Após a transferência do comando do partido, o novo presidente relembrou a história do DEM no município, que serviu de base aliada aos ex-prefeitos Benedito Dalcin, José Eduardo Gobbo e Dr. José Dalcin, bem como se comprometeu a liderar o movimento oposicionista nas eleições municipais que se aproximam, recrutando a juventude do município para participar do debate político.
Terminado o discurso, a nova diretoria recebeu os cumprimentos de diversos políticos locais, como do ex-prefeito Benedito Dalcin (Dem), dos vereadores Antonio Carlos Valente (PSC) e Juninho Dalcin (PDT), além de outras lideranças, como Antonio Adilson Rodrigues e Marcos Bérgamo, ambos do recém criado PSD.

Nova Diretoria
A nova diretoria é composta por Vitor Hugo Bueno Fogaça (Presidente), Pedro Soldera Netto (Vice-presidente), José Júlio da Silva (Secretário Geral), Nara Luiza Valente (1ª Secretária), Luis Carlos Balaio, Mateus Henrique Liutti, Júlio César Ribeiro Júnior, José Rafael Gonçalves e Alex Bérgamo.

Benedito Dalcin
A surpresa da reunião ficou a cargo do ex-prefeito Benedito Adorivaldo Dalcin. Prefeito de Taguaí por duas vezes e filiado ao Democratas desde os tempos de PFL, o empresário, que se manteve afastado das discussões políticas nas últimas eleições, se mostrou interessado em participar ativamente do próximo pleito, surpreendendo de maneira positiva todos os presentes. No uso da palavra, Dito Dalcin relembrou sua gestão a frente do município e declarou a importância de se construir um diálogo com todos os partidos da base oposicionista, a fim de que se construa um grupo homogêneo para a campanha eleitoral de 2012. Indagado sobre uma eventual candidatura sua ao executivo, Dito afirma preferir olhar para o futuro e apoiar os novos rostos da política local, sem negar, no entanto, o interesse pela disputa.

Juntamente com o convite para o evento, os filiados do partido e demais companheiros oposicionistas receberam a carta que segue abaixo, que trata da atual conjuntura do partido e as diretrizes para as próximas eleições:

CARTA ABERTA À COMUNIDADE E AOS MEMBROS DO DEMOCRATAS TAGUAIENSE

Prezados (as) Companheiros (as) Democratas,

Fazer oposição não é uma escolha fácil. Trata-se de uma imposição que a sociedade nos apresenta. Se um grupo ou partido político possui princípios e idéias diferentes do Governo do seu município, cabe a esse grupo disputar o apoio popular e colocar em prática suas novas idéias. Não é tarefa das mais fáceis disputar uma eleição com àqueles que detêm e usam indiscriminadamente a máquina pública, mas não podemos deixar que o dinheiro do povo continue sendo usado em beneficio de particulares que querem a perpetuidade em seus cargos em detrimento do interesse público, que sempre deve ser a preocupação principal de qualquer Administração.

Portanto, fazer oposição não é um castigo, uma degradação ou uma forma suja de se fazer política. Trata-se de um papel previsto na Constituição de nossa República, que nos impõe o combate contínuo contra Governos que não sigam princípios éticos e morais, e que distribuam cargos e administrem as verbas públicas de acordo com suas próprias prioridades.

O que propomos a partir de agora é uma luta constante contra o velho modo de se fazer política que ainda persiste em nossa cidade, onde condenaremos qualquer espécie de troca de favores, leilões de cargos públicos, nepotismo e outras vantagens em troca de votos e apoio político. Assim, acreditando nessa nova proposta Democrata, você estará contribuindo com a fiscalização do atual Governo e daqueles que se seguirão, além de colaborar para que nossas propostas e idéias sejam colocadas em prática. O papel do Democratas Taguaiense será trazer aos olhos do povo o que é realidade e o que é truque, e que muitos atos do atual Governo só aconteceram graças à má Administração e ao descaso com que o interesse público vem sendo tratado.

Dessa forma, trazemos uma nova proposta, um novo grupo e uma nova realidade para a política Taguaiense. É com muita fé e orgulho que apresentamos a todos nossa nova diretoria, que se compromete a trazer, a partir de agora, um novo modo de se fazer política, sempre colocando o interesse da comunidade no centro de nossas discussões e pautando nossos atos na honestidade e com a dedicação que o povo de Taguaí sempre mereceu.

Sejam todos bem-vindos ao Democratas Taguaiense!

Taguaí, 24 de julho de 2011.

Vitor Hugo Bueno Fogaça
Presidente do DEM Taguaiense

Pedro Soldera Netto
Vice-Presidente do DEM Taguaiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário