quinta-feira, 14 de julho de 2011

Perfis Oposicionistas do Município


A oposição taguaiense deu o pontapé inicial na disputa eleitoral que se aproxima. Nomes já estão sendo propostos e discutidos por toda a sociedade. Buscamos através dessa postagem trazer um breve perfil das condições políticas de cada eventual candidato, segundo a ótica da pessoa que vos escreve.

Seguem os nomes dos eventuais candidatos pertencentes ao grupo oposicionista::

Dr. José Dalcin: Filiado no Democratas, trata-se ainda do grande líder da oposição. Quando se buscam os valores e os representantes desse grupo o seu nome ainda é o mais corrente. Para muitos, seria o único candidato capaz de romper o continuísmo do governo que está instalado e unir novamente uma oposição que se desfez no tempo.

Quando indagado sobre uma eventual candidatura se mostra cético, no entanto, para os mais próximos, o desejo de disputar o pleito é algo que ainda se faz presente.

Antonio Carlos Valente: Vereador filiado no PSC, atualmente é o mais cotado para representar a oposição no pleito que se aproxima. Pré candidato declarado, talvez seja o que mais atrai a simpatia do novo eleitorado, sendo apontado como um dos candidatos que seriam capazes de trazer a tão esperada renovação na política taguaiense.

Para se consolidar candidato, precisa apenas alinhar o seu discurso com os antigos líderes oposicionistas, sem deixar de lado os novos grupos que estão nascendo e que já declararam a simpatia por sua candidatura.

Elza Dalcin: Vereadora por dois mandatos consecutivos, sendo inclusive a mais votada em um dos pleitos que concorreu, atualmente está filiada no PDT. Possui indiscutível força política (O que colaborou com a eleição de seu filho, Juninho Dalcin), e se coloca como candidata da oposição após romper os laços políticos com o grupo do Prefeito Jair Carniato. Sua força para pleitear o posto de candidata talvez resida na capacidade de votos que possui junto à população que apóia o atual governo, seara de difícil acesso para os demais oposicionistas.

Sua candidatura representaria uma campanha firme e esclarecedora, capaz de levantar pontos emblemáticos da atual Administração. Talvez a capacidade de atuação na oposição seja a grande marca de Elza Dalcin.

José Júlio da Silva: Filiado no Democratas, possuiu cerca de 25% dos votos no último pleito contra o atual Prefeito Jair Carniato. Dentre os nomes propostos, juntamente com Dr. José Dalcin foi único que sempre esteve aliado ao atual grupo oposicionista. Possui bom transito entre os mais diferentes setores do município.

Por ter disputado uma difícil eleição, sem qualquer tipo de apoio ou amparo, certamente possui créditos suficientes para pleitear o posto de candidato oposicionista.

Vanderlei Nunes de Oliveira (Kilo): Atualmente filiado no PSDB, em breve estará migrando para outra agremiação política, tendo em vista as atuais condições do partido em âmbito municipal. Empresário de reconhecida capacidade administrativa, poderia fazer uma Administração mais técnica e menos populista, proposta claramente antagônica a do grupo situacionista. Possui apoio total e irrestrito de nomes fortes da política e do empresariado taguaiense, como Dr. José Dalcin e Dito Dalcin.

Nunca disputou qualquer eleição, mas pessoas próximas garantem que a idéia é algo presente e que será discutida no momento oportuno.

Flávio Sérgio Vaz Prado (Tiquinho): Sem filiação em qualquer partido político, Flávio se mostra como uma alternativa para a renovação política local, assim como Antonio Carlos Valente. Sua candidatura pela oposição representaria uma união de forças significativas, capazes de abalar uma eventual candidatura situacionista de Zaga Lança ou Douglas Romano. Politicamente, militou nas três campanhas disputadas pelo prefeito Jair Carniato, o que credenciaria sua candidatura como algo intocável moralmente e administrativamente pelo grupo situacionista.

Trata-se ainda de uma idéia a ser cultivada com cuidado, mas que caso receba o apoio pretendido, pode crescer com força capaz de mudar toda uma realidade política pré-estabelecida.

Os nomes estão propostos. A discussão já começou. E para você, qual o melhor candidato, dentre os oposicionistas, para disputar a Prefeitura Municipal na eleição que se aproxima?

2 comentários:

  1. Tem gente boa demais aí em Taguai para candidatar.Mas dependendo dos candidatos da situação deverá ser a escolha da oposição.

    ResponderExcluir
  2. Certamente, companheiro! A oposição deverá se armar de acordo com a guerra pretendida pela situação. São duas as opções, que até setembro desse ano deverá consolidar-se.

    ResponderExcluir